Cative seus clientes fazendo essas 4 perguntas.

Tempo de leitura: 03 minutos.

Não são as respostas que trazem resultados, mas, sim, as perguntas certas.

Através das perguntas certas, você pode chegar às respostas que, aplicadas, te levarão a ter os resultados desejados.

Pensando nisso, preparamos esse post com algumas perguntas que podem te ajudar a mapear pontos estratégicos do seu negócio para encantar mais seus clientes.

Qual o meu diferencial?

Não é porque seu negócio vende um mesmo produto dos concorrentes que você deve se considerar igual.

Sempre existe uma forma de se diferenciar dos demais e aqui é importante se perguntar sobre qual o seu diferencial? Mas, sem respostas genéricas do tipo “meu diferencial é o ótimo atendimento” porque, na verdade, ótimo atendimento é o mínimo que todo negócio precisa ter.

Diferencial se trata de uma característica, percebida consciente ou inconscientemente pelos seus clientes que os fazem preferirem comprar de você do que no seu concorrente. 

Meu perfil é atraente?

Ter um perfil nas redes sociais é o mínimo que um negócio pode ter. Mas, só o perfil não basta. É preciso harmonia e atratividade no perfil.

Tanto a parte do Design, quanto da fotografia precisa ser atraente para quem entra no seu perfil.

Boa fotos dos produtos, com uma boa iluminação que mostre os detalhes, no caso de comida, fotos que despertam o apetite podem influenciar significativamente a decisão de compra do consumidor.

Eu invisto no relacionamento com meus clientes?

Nutrir o relacionamento com seus clientes é semelhante a nutrir o relacionamento com um amigo. Você não consegue fazer isso apenas fazendo um perfil vitrine que oferece e oferece, vendendo a qualquer custo. 

Você possui um relacionamento com seus clientes, por isso é preciso nutri-lo.

Grave isto: “As pessoas amam comprar mas detestam vendedores.”

Ao invés de simplesmente oferecer, responda as dúvidas, interaja com seu público e conte histórias contextualizadas com as realidades dos seus clientes e seu produto.

Essa abordagem gera conexão genuína, transformando clientes comuns em verdadeiros defensores da sua marca.

Eu faço Over Delivery?

Ter um perfil nas redes sociais é o mínimo que um negócio pode ter. Mas, só o perfil não basta. É preciso harmonia e atratividade no perfil.

“Aquele que faz mais do que é pago, em breve será pago por mais do que ele faz..” – Napoleon Hill.

Over delivery significa entregar mais do que é esperado, ou seja, ser pago por algo e entregar a mais.

Mimos podem melhorar a experiência do seu cliente, além de fidelizá-lo a sua marca.

Mas, você pode praticar o over delivery, também, de outras formas. Basta olhar para seu cliente como uma pessoa especial e se perguntar: “O que eu posso fazer a mais para ajudá-lo?”

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