DIA DOS PAIS 2021: 5 dicas infalíveis para aumentar suas vendas nessa data (a última é a melhor).

Só em 2019, o período do Dia dos Pais movimentou 2,5 bilhões em faturamento. O Dia dos Pais é uma das principais datas para o e-commerce no Brasil e tem registrado um crescimento nas vendas a cada ano. Aproveite essa data para vender mais seguindo essas 5 dicas infalíveis.

1. Enquetes

As enquetes do Instagram são ótimas para definir sua persona. Use esse recurso a seu favor. Crie enquetes/quizzes para interagir com seu público. Aproveite a data para saber mais sobre o produto ideal a ser promovido como objeto de desejo dos seus consumidores. 

Se você é do ramo de roupas/acessórios, mostre seus produtos perguntando qual deles combina mais com a pessoa que será presenteada. Além de ter respostas da sua persona, você aumenta o engajamento e relevância do seu perfil Instagram. 

Esta dica se relaciona com a última. 

2. Concurso/Sorteio

Todo empreendedor e influencer sabe do sucesso dos sorteios no Instagram e nas demais redes sociais. O sorteio é uma estratégia já validada. 

Outra estratégia interessante para promover no seu negócio durante esse período é fazer concurso. 

Um concurso com prêmio aumenta o tráfego nas suas redes. Você pode fazer sorteio com data definida ou, melhor, você pode fazer um concurso no qual os participantes enviam fotos com seus pais usando algum produto do seu nicho.

As fotos mais votadas ganharão um prêmio para pais e filhos aproveitarem a data da melhor maneira. 

3. Upsell

O upsell é uma técnica de venda em que se oferece ao consumidor um produto mais completo e melhor do que aquele no qual ele se interessa inicialmente, por um preço relativamente mais caro e mais vantajoso em relação ao primeiro.  

Você pode aplicar essa estratégia montando uma esteira de produtos individuais e combos. 

Se a pessoa já está comprando de você, fica muito mais fácil vender um segundo produto pra ela. 

Dê a chance ao seu cliente de comprar um presente para seu pai e ao mesmo tempo presentear a si mesmo de uma forma muito mais vantajosa para ele ao mesmo tempo lucrativa para seu negócio. 

Assim, tanto você, quanto seu cliente saem ganhando nesse negócio, já que o cliente leva mais valor e seu negócio fatura muito mais. 

4. Cupom de desconto

Pessoas que buscam melhores condições de compra de presentes tendem a aproveitar esse tipo de oportunidade e você pode fazer isso no melhor momento.

Você pode, inclusive, aplicar o gatilho mental da escassez liberando uma quantidade limitada de cupons com prazo curto de validade. Assim você dá um empurrãozinho em quem já estava disposto a comprar, mas estava pensando demais.

Essa estratégia tende a gerar picos de consumo muito maiores em datas comemorativas.

5. Conheça sua persona

Aplicar as outras estratégias sem entender esta é como querer atirar num alvo estando no escuro.

A persona é a pessoa que se interessa pelo seu produto e que de fato vai comprá-lo. Por isso a importância da Dica 1 porque através dela você entende o perfil do comprador.

Você precisa ter em mente que nessa data, geralmente, quem vai comprar de você é a esposa ou o filho.

Por isso, é importante que você entenda o perfil do seu consumidor para alinhar as estratégias e pontos de acordo com a expectativa dele. 

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